quarta-feira, 20 de abril de 2016

Cólica da depressão

    Quando menstruamos já sabemos que vamos ter aquele pequeno incomodo como se tivesse um dinossauro pulando corda em nossa barriga.Temida por muitas garotas a cólica vem causando muitas dores de cabeça e desconfortos no início,meio ou no final do ciclo menstrual.
     Em algumas meninas as dores podem ser poucas ,ou mesmo, ter a ausência da cólica(inveja de leve).Isso vai depender de menina pra menina.Eu,por exemplo já tive uma cólica muito forte a ponto de desmaiar de dor.Isso no princípio das minhas primeiras menstruações.Agora eu tenho um jeitinho para não passar tanta dor e vergonha neh rs.Ainda sim sinto um lá desconforto,dores no lombar e na perna mas a cólica monstruosa que eu tinha todo o mês praticamente desapareceu.
    Primeiramente observe o comportamento do seu corpo em relação  aos medicamentos apropriados.Cuidado com as alergias!Por isso veja bem a composição do remédio e se por algum acaso possuir na fórmula alguma química a qual você seja alérgica,substitua o medicamento imediatamente.
    Após isso observe o seu calendário menstrual.Tenha primeiramente um neh kk'.Você mesma pode fazer ,usando papel e canetinhas.Também pode baixar em seu celular ou tablet .Esses são bem mais eficientes pois possuem uma tecnologia avançada e se adapta ao seu ciclo menstrual.Se você tem uma cólica muito forte use o seu calendário para programar os remédios.Eu,particularmente,tomo os meus devidos comprimidos 2 dias antes do ciclo menstrual começar.
     Portanto,sabemos que a cólica pode ser evitada em parte a longo prazo.Caso contrário,corra para as bolsas térmicas quentes que aliviam as dores bem rapidinho.Lembrando também que ter cólicas é normal,mas se continuar sendo dores muito fortes ,corra imediatamente para um ginecologista.Siga as dicas e de um tchau para as cólicas monstruosas.
Bjs da vall

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Supera amiga ^-^

     Quando um namoro chega ao fim ,um dos dois irão passar por um momento mais difícil.A fase da aceitação começa a ficar mais complicada de se colocar em prática e os pensamentos sempre te levam para aquele determinado indivíduo ,que talvez ,possa ter te causado grandes estragos emocionais.
      Passar por alguns relacionamentos conturbados e sofrer desilusões amorosas já faz parte da vida da maioria dos habitantes de um tal planeta chamado Terra.Os relacionamentos complicados acontecem quando o seu 'eu',não combina com o 'eu' da outra pessoa.Dessa forma  o que provavelmente une o casal com pensamentos diferentes é apenas a aparêcia física,ou também,o quanto o bonitinho tem na conta do banco neh!?Já as desilusões amorosas acontecem quando você espera demais do seu parceiro.Você cria em sua mente uma personalidade a qual não pertence a tal pessoa,e mais,você ainda quer que ela haja devido as situações de acordo com a personalidade que você criou.Quando isso não acontece, já é de se esperar brigas constantes do casal.
        Eu,particularmente,já passei por uma desilusão amorosa.Namorei com um garoto 2 anos mais novo.Eu tinha 17 e ele 15(Até agora me pergunto qual droga eu usava naquela época).Acontece que ele queria aproveitar ,e o namoro estava o prendendo.Eu o entendo ,porque quando   tinha 15 anos eu só queria curtir também Kkk'.Terminei o namoro pois percebi que ele não era exatamente aquilo que eu imaginava.Simplesmente esperei demais dele,ou seja,criei para ele uma outra personalidade.Então percebi que errei desde o começo.
        A aceitação é bem complicada,ainda mais quando ainda tem lá um sentimento pela aquela pessoa.Pra vocês eu dou uma dica.Sse por algum acaso vocês brigaram e terminaram por um motivo muito bobô ,e ainda sim possui um sentimento das duas partes.Reatem o namoro!Pois vocês ainda se gostam e ficar longe da pessoa amada gera um dos piores sentimentos.Agora uma outra dica .Se o seu antigo parceiro te decepcionou,te traiu,te bateu,te fez de trouxa e você ainda gosta dele,lamento mas vou te dizer algo bem óbvio.SUPERA AMIGA!Você é linda e se não deu certo é porque Deus sabe  o que é melhor pra você.Fique gata,se arrume mais e mantenha o ex por perto.Porque ex bom, é ex ali te vendo mais linda,arrumada,gata, madura e desejada pelos amigos dele, para então assim morrer de remorso haha.
Bjs da vall

domingo, 17 de abril de 2016

Coringa,meu pior pesadelo

        De tantas coisas horrorosas nesse mundo para se sentir medo,eu fui logo sentir medo de palhaços.Mas não é de qualquer palhaço,em específico, o famoso vilão do Batman.Sim,eu tenho um medo muito estranho do Coringa.
        Tudo começou com um simples desenho do Batman ,onde como sempre ele derrotava o coringa.Até aí tudo bem,mas eis que naquela noite eu tive um pesadelo horrível,a qual o coringa me amarrava com cordas muito grossas em uma cadeira ,me jogava em um lago,e enquanto eu estava ali morrendo afogada ,ele ria da minha cara com aquela risada que só de ouvir da vontade de correr pra mamãe.Resultado disso? Um medo que me assombra desde quando eu tinha os meus 9 anos de idade.
        O mico MASTER foi quando os meus amigos descobriram.Eu tentava disfarçar em qualquer situação.Por engano achei que finalmente parei de sentir medo,mas sempre tinha um iluminado fã de heróis, que sempre chamava a galera pra assistir filmes.Já era de se esperar que o pessoal queria ver Batman.Eu fui ao banheiro e fiquei lá por meia hora até que comecei a ouvir uns comentários que eu estava defecando '-' .Resolvi sair e assisti o filme.
         O meu medo passou um pouco.Confesso, ainda sinto uns arrepios só de ouvir a risada dele.Sem dúvida levei aquele sonho muito a sério,mas ele mexeu comigo,eu tinha 9 anos,era apenas uma criança.
          A parte boa é que hoje eu posso ver filmes com o coringa sem chorar,mas tremer,gemer e gritar ainda está valendo.Brincadeirinhas a parte. Rss

sábado, 16 de abril de 2016

18?Pensei que fosse 10 '-'

       Apesar do meu rostinho de 10 e meu corpo de 14 é difícil explicar para as pessoas que nasci em 1998.Por mais inacreditável que pareça eu tenho 18 anos.Eu sei...Eu sei.
        Acontece que já estou acostumada com os comentários:
18????Pensei que tinha 15.
18????Pensei que tinha 12.
Como assim 18?Eu jurava que era 10.
       O chato é que todos me enxergam como uma criança no mundo perdida,pobrezinha de mim.Meus pais merecem o título MASTER de como me tratar como uma criança.Acho que eles esqueceram que eu não sou mais aquela garotinha fofinha.Fisicamente sou sim,mas cresci mentalmente.
       O mico maior é que minha mãe é super protetora.Se eu não chegar em casa na hora,mesmo que tenha atrasado 5 minutos ela já vai estar na rua desesperada distribuindo cartazes de desaparecida.Semana passada após um culto eu e mais uns amigos fomos levar uma menina em casa ,demoramos 10 minutos, e quando finalmente cheguei ,minha mãe estava chorando e gritando pra todo mundo ouvir "Meu Deus,cadê a minha filhota!".....Sem comentários neh!?
       Eu tento me conformar ao máximo com minha aparência infantil.Vem logo aqueles pensamentos super motivadores:Quando eu tiver 40 anos vou parecer ter 32...Pode até ser isso mesmo,mas acontece que isso é só no futuro,o meu presente é suportar os comentários desnecessários e o drama maternal.Mas é aquele ditado " vô fazê o que?"

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Não fui eu!

     Pra quem não sabe eu sou filha única.A maioria da população mundial acredita que a vida do filho único é melhor e mais fácil.Não vou negar,tem lá os seus benefícios,por exemplo,se colocarem algo gostoso na geladeira ,eu posso ter a certeza que se voltar mais tarde pra comer vai estar tudo em seu devido lugar.E também temos tudo pra nós,quarto,mesada,presentes etc.Mas a vida do filho único não é sempre um mar de rosas como todos pensam.
     Tudo o que acontece em casa é culpa minha.As vezes é culpa minha mesmo,mas não precisa ficar tão explícito neh!?Pior que eu nem tenho um irmão a quem culpar.Um copo quebrou?Culpa da Valéria.Deixaram a tv ligada?Culpa da Valéria.O preço do brocólis aumentou?Culpa da Dilma.Haaaaah também não sou culpada por tudo neh.
     Mas acontece que eu descobri 3 palavrinhas mágicas que me livraram de muitas coisas nessa vida.NÃO FUI EU!Antes da minha mãe terminar a frase: " quem foi o jumento que quebrou o co...." -NÃO FUI EU!E verdadeiramente não fui eu.O chato é que depois isso tudo saía no automático,as vezes a culpa era minha mesmo mas minha mãe acabava culpando o meu pai.Já dá pra perceber o tamanho da besteira que eu fiz neh!? Mas é claro que eu disse que fui eu.Afinal a mais desastrada da casa sou eu mesmo.O que posso fazer? A culpa de fato sempre será minha ! Bateu uma vontade de ter irmãos.
Bjs da vall

E a gente vai crescendo...

... e percebendo que o modo de ser tratado implica muito com a sua idade.A adolescência é uma fase complicada,pois você não é mais uma criança e não é tratado como se fosse uma,porém não recebe a tal almejada seriedade.
Os adultos tem a péssima mania de achar que só pelo fato de sermos adolescentes não passamos por problemas.Talvez seja porque os problemas deles tem a ver com dívidas,trabalho,filhos,casa etc., e de certa forma banalizam quando falamos que estamos passando por uma situação complicada ou quando chegamos chorando em casa.Até parece que eles já estão tão velhos, mais tão velhos, que esqueceram que um dia já foram adolescentes e passaram por situações complicadas iguais ou piores que as nossas.
Quando viramos jovens parece que o mundo inteiro está nos olhando com aquele constrangedor olhar de '' e aiiiiii??? '', porque basicamente é o tempo de provas pra concursos,vestibular,cursos etc.Todos esperam muito de você ,e mais, esperam que a sua resposta para a tal pergunta'' Você pretende fazer o que ? '' , os agradem.
Quem escolheu cursar medicina,engenharia ou direito sofrem menos com a pressão familiar, porém, quem escolheu cursar, por exemplo,música,teatro ou cinema sofrem bem mais com os comentários desnecessários.
Acontece que todos nós vamos passar,ou já passamos, por essas fases.Isso é a maior prova que você está crescendo e amadurecendo,e que daqui a pouco você vai estar casado (a) com 30 filhos e reclamando das dívidas e trabalho.E quem sabe banalizando ''os momentos difíceis'' dos seus filhos neh !?kkk
Crescer,passar por momentos complicados e amadurecer é uma dádiva.E  aos poucos você vai percebendo que com o tempo os problemas que você achava ''impossíveis'' serão resolvidos ,em um breve amanhã, de forma fácil e rápida.
Bjs da vall

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Que morram os estereótipos!

Quantas vezes você já foi excluída da galera por não ter "o corpo ideal"?
Afinal,o que é o corpo ideal?Isso são estereótipos impostos pelos homens ,a qual se você não se encaixar no "padrão correto de beleza" você está a esquerda do mundo onde o "corpo perfeito" reina.
O que é o "corpo perfeito"? Melhor,o que é o "corpo perfeito pra você"?.De tanto observar o padrão de beleza imposto pela mídia,queremos de certa forma,seguir esse padrão.Se você "não se caixa no padrão correto" e se importar para os comentários,lamento mas você nunca vai ser feliz consigo mesma e isso vai te afetar não só psicologicamente mas sim vai englobar tudo o que você faz e irá fazer.Enfim,você se tornará refém dos estereótipos.
Eu sempre tive um probleminha com o meu peso,não sou gordinha,mas sim magrinha.As vezes todos pensam que ser magra é se encaixar nos padrões desse mundo ridículo,mas acontece que não.Eu tenho 18 anos e é normal já ter um corpão nessa idade,só que acho que meus hormônios brincaram de pique esconde ,porque até agora tenho um corpinho de 13 anos e olhaaaaa lá.As meninas de 13 anos já estão muito desenvolvidas.Mas continuando....Eu sempre ligava para os comentários,chorava,me olhava no espelho e me imaginava com um pouquinho mais de peito e com um pouquinho mais de bunda kkk'.Acontece que eu percebi que além de tudo o que eu sentia de mim mesma ,tem um Deus que me ama da forma que eu sou,e não mudaria nada em mim.Percebi que sou linda ( verdade gente,sou muito linda...linda pra xuxu ) '-' Comecei a me cuidar mais e ficar linda só pra mim,percebi que "o corpo perfeito" só existe quando tem uma pessoa feliz dentro dele.
Não importa se você é gordinha,magrinha ou  nariguda seja feliz com o seu próprio corpo! Você é linda e não precisa de um garoto idiota te chavecando pra confirmar isso.Mande os estereótipos passear no brégio e ame-se mais.
Bjs da vall...
(Imagem da pag(ser magra) facebook)

Oi,de novo

AVISO IMPORTANTE!
Se você busca conteúdo nesse blog acho melhor continuar procurando em outros.
Ainda está aqui? Então ta bom neh...
De certa forma criei esse blog para expressar o meu jeitinho de ser.Um jeito doido e diferente de ser eu mesma(até que esse podia ser o título do blog).Agora estou aqui ,fazendo você ler esse monte de bobagens sobre minha vida ''super interessante''. Você não tem nada pra fazer mesmo neh!?Bom,se ainda está aqui lá vai....O que na verdade posso postar de princípio em meu mais novo blog? Claramente,nada chato como é exatamente o que estou fazendo.HAAAAH perdoem-me estou sem ideias!
Só postei isso porque quero ver como vai ficar o blog com esse textinho ''super interessante''
até a próxima.Prometo que trago algum conteúdo e que sua leitura não será em vão....Dedinhos cruzados.bjs da vall
 

Meu pequeno universo BaGunÇaddO Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang